Sandra Oh é primeira asiática indicada ao Emmy de melhor atriz
18/07/2018 16:48 em Cinema

Sandra Oh, de 46 anos, se tornou a primeira atriz de origem asiática a ser indicada na categoria de melhor atriz de drama, uma das principais do Emmy Awards. De acordo com o site da revista Veja, anteriormente ela havia conseguido cinco indicações como atriz coadjuvante, pelo papel da médica Christina Yang na série Grey's Anatomy, na qual ficou até a 10ª temporada. A protagonista da série Killing Eve nasceu no Canadá, mas tem ascendência coreana graças aos pais.

 

Em publicação no Twitter, Sandra comemorou: “Sinto muita gratidão e alegria com esta nomeação. Estou muito feliz pela nomeação da Phoebe Waller Bridge e por todo o elenco / equipe de Killing Eve. Compartilho este momento com a minha comunidade. PS: Eu acho que minha mãe pode realmente estar satisfeita agora”, celebrou.

 

A protagonista de Killing Eve, interpretada por Sandra é uma espiã do serviço secreto britânico MI5 que está perseguindo uma assassina de aluguel, interpretada por Jodie Comer. A primeira temporada com apenas 8 episódios conquistou o público e a crítica ao ser exibida na BBC America.

 

A atriz concorre ao prêmio de melhor atriz em série dramática com tatiana Maslany (Orphan Black), Claire Foy (The crown), Elisabeth Moss (The Handmaid's Tale), Evan Rachel Wood (Westworld) e Keri Russell 9the americans).

Fonte: bahianoticias.com.br

COMENTÁRIOS