Serra da Mãe Inácia conquista o bicampeonato na Supercopa
01/10/2018 08:37 em Esporte
Título da oitava edição da Supercopa de Futebol Rural fica com o time da Serra da Mãe Inácia. A equipe, que conquistou seu primeiro título em 2016, levantou a segunda taça na tarde deste sábado (29), no povoado de Malhada Grande, em Euclides da Cunha. Foi o segundo jogo entre as duas equipes; o primeiro aconteceu no dia 22 de setembro, com vitória de 1 a 0 da Serra da Mãe Inácia sobre a Malhada Grande. Esse segundo confronto teve três gols, mas a decisão do título só saiu na cobrança de pênaltis, em virtude da combinação de resultado das duas partidas.
 
Neste sábado, jogando fora de casa, o time da Serra da Mãe Inácia foi pra cima da Malhada Grande e marcou um gol ainda no primeiro tempo. O placar agregado até o primeiro tempo era de 2 a 0, uma boa vantagem para a equipe visitante assegurar a taça que estava sendo conquistada há 135 minutos.
Mas quase tudo foi perdido para a Serra da Mãe Inácia no segundo tempo. O time da casa fez valer o apoio da torcida e assinalou dois gols, deixando o placar agregado em 2x2. Com isso a decisão foi para a cobrança de penalidades máximas. Essa era a chance da bicampeã Malhada Grande conquistar o tricampeonato e se tornar a maior vencedora da competição, assim como para a Serra da Mãe Inácia que via a oportunidade de recolocar as mãos na taça, que por hora escapara, e a chance de se tornar uma das três maiores vencedoras da competição.
 
Nos pênaltis o time da casa desperdiçou uma oportunidade e perdeu a chance do tri. Serra da Mãe Inácia aproveitou melhor as cobranças e conquistou o título de campeão da Supercopa 2018.
 
Com dois títulos, o time da Serra da Mãe Inácia (2016 e 2018) se junta ao hall dos maiores vencedores da Supercopa de Futebol Rural, Malhada Grande (2012 e 2013) e Caimbé (2014 e 2015), ambos com dois títulos, totalizando seis títulos; outras duas taças pertencem às equipes de Ruylândia (2017) e Roça de Cima (2011).
A festa da 8ª Supercopa só terminou na madrugada deste domingo, após o público curtirem os shows de Menina Faceira, Bonde do Vaqueiro, Helinho Ventura, Nildo É Show e Dimas Novaes. 
 
A oitava edição da Supercopa é organização por Léo Mota, Ferrari, Diego Costa, Luiz Carlos, Fabinho, Bezerrão e Alexandre.
 
http://euclidesdacunha.com.br/noticias/serra-da-mae-inacia-conquista-o-bicampeonato-na-su/2639#.W7IGjntKjIU
COMENTÁRIOS