Qual o melhor investimento no caso de uma vitória de Jair Bolsonaro?
16/10/2018 08:23 em Economia

A votação presidencial confirmou o que as pesquisas eleitorais estavam indicando. Jair Bolsonaro (PSL) enfrentará Fernando Haddad (PT) na disputa pela Presidência da República.

Porém, não importa em quem você vai votar no segundo turno, uma coisa todo mundo concorda: em épocas de muitas mudanças no mercado é difícil escolher onde colocar seus investimentos. E nunca houve um momento como esse que já é considerada por muitos a eleição mais divisiva da nossa democracia.

Assim como ocorreu nas eleições de 2014, quando Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) dividiam as preferências do eleitorado, as pesquisas eleitorais estão guiando os negócios, provocando grandes oscilações na Bolsa, dólar e mercado de juros. Hoje, os investidores devem estar preparados para qualquer eventualidade.

*

Jair Bolsonaro é o candidato mais citado nas pesquisas de intenção no segundo turno dessas eleições.

Diversos acontecimentos como o atentado a Jair Bolsonaro o recente crescimento de Haddad fazem o preço de diversos ativos flutuar intensamente. O mercado precifica cada nova notícia: isso significa que pessoas e empresas reagem a determinados episódios comprando ou vendendo seus ativos.

Como saber onde investir se Bolsonaro for eleito?

Este momento volátil que estamos vivendo hoje, isto é, essa forte variação de preços e cotações, é mais do que esperado. E também é normal que essa rápida reação deixe diversos investidores perdidos.

Uma delas é direcionar seus investimentos de acordo com o seu perfil. Uma vitória de Bolsonaro, segundo analistas do mercado, pode provocar uma reação positiva nos mercados no curto prazo. Por isso, cada investidor deve manter seu dinheiro em oportunidades que esteja confortável. Se o seu objetivo é ganhar no longo prazo e as análises mostram um cenário positivo para esse período, não se pode apostar em acontecimentos pontuais esperando conseguir um lucro rápido.

A outra grande saída é contar com análises rápidas e atualizadas do mercado. Várias empresas oferecem serviços para ajudar investidores iniciantes e profissionais a aproveitar oportunidades de curto e longo prazo. A diferença entre resultados com e sem a ajuda de profissionais é gritante.

Neste ano de eleições, uma nova corretora de valores começou a oferecer serviços especializados para seus clientes. Através de uma plataforma criada para deixar o universo dos investimentos mais fácil, a Toro recomenda oportunidades de venda e compra de ativos e com poucos cliques é possível entrar em operações escolhida por grandes profissionais.

Além disso, a Toro oferece uma ferramenta de Plano Personalizado que fala qual o seu perfil de investidor e ajuda você a escolher onde investir. Outra grande vantagem da empresa é que você não precisa abrir conta para acessar as oportunidades de Bolsa e o Plano Personalizado. Para investir em momentos conturbados, não deixe de contar com a ajuda de quem realmente entende do assunto.

COMENTÁRIOS