Jovem Vai Representar Canudos no Miss Bahia
17/12/2018 08:58 em Novidades

De olhos castanhos claros e cabelos loiros, 1,70m e 21 anos, Amanda Andrade de Oliveira conquistou a vaga que poderá mudar sua vida e, a do município de Canudos, no sertão da Bahia. 



Ela é a primeira Canudense a concorrer ao Miss Bahia 2019, que será televisionado pela TV Bandeirantes no dia 30 de janeiro de 2019, mas o sonho de Amanda e todo município corre o risco de não se realizar. É isso mesmo! A jovem pode ficar de fora por não receber o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Canudos.



Filha de Ana Paula Batista de Andrade e Jailson Ferreira, ela reside em Madre de Deus e cursa o 7° semestre de Psicologia na Unijorge. Alegre, espontânea, decidida e comunicativa, são algumas das qualidades da candidata de Canudos ao Miss Bahia 2018.



“Sou de família simples e, desde cedo, aprendi com a educação e conselhos que recebi dos meus pais a nunca perder a fé e a esperança, além de correr atrás dos meus sonhos, não importando o quão difícil eles fossem. Uma Canudense que ama e, acima de tudo, acredito no potencial da minha cidade”. Declara a jovem



A estudante revela que sempre gostou do contato e de se relacionar com as pessoas, por este motivo resolveu se inscrever e apostar no concurso.



“Contei com o apoio e incentivo muito grande dos meus pais e dos familiares mais próximos, que me apoiaram em todos os momentos. Por isso considero essa conquista também uma conquista deles”, e complementa “Com a falta de apoio da prefeitura e da secretaria de Cultura de Canudos me resta a esperança do apoio do comércio local da minha cidade natal, estou confiante e quero levar esse título e, dizer com orgulho, que esse título é acima de Tudo da minha cidade”. Declara entusiasmada.







Para fazer bonito no concurso, Amanda precisa disponibilizar um determinado valor exigido pela produção do evento, nesses casos a prefeitura em conjunto com a secretária de Cultura arca com os valores, quando eles não apoiam a produção disponibiliza a segunda opção,  ou seja, a mobilização dos comércios locais do munícipio.



Os comércios e respectivos comerciários que apoiam sua candidatas ganham visibilidade e publicidade, uma vez que tais concursos são televisionados e são vistos por quase todo país.



A mãe da candidata revela que a expectativa é grande tanto o quanto a responsabilidade e o desejo de representar a histórica cidade de Canudos.



Segundo Ana Paula, sua filha, Amanda,  foi convocada pra representar Canudos, só  que pra representar, a mesma, precisa de patrocínio;



“Acredito que para cidade será momento de muita alegria e de grande relevância, nunca na história  do Miss Bahia, nunca houve uma candidata representado a nossa cidade, acredito que chegou a nossa vez! Contamos com a colaboração dos comerciantes e cada cidadão Canudense”.  Diz a mãe de Amanda.



Amanda segue positiva "Quando queremos algo de verdade, nossas realizações são consequência disso”. E ressalta:



“Representar a cidade onde nasci, a cidade parte principal da minha história  é um orgulho e uma responsabilidade muito grande. Por isso acredito que o papel da representante de toda cidade seja resumir ao máximo, em sua pessoa, o povo que vive e trabalha no município, os pontos turísticos, bem como expor a grande vitrine de tudo que é produzido aqui, Canudos já é grande por sua história, mas merece outras oportunidades de visibilidade,  Eu estou disposta”, conclui.







Amanda Oliveira tem até a próxima segunda-feira (17/12) para oficializar a candidatura. Diante todas as informações fica a disponibilidade dos contatos para que os comerciantes de diferentes seguimentos possam entrar em contato e apoiarem essa causa, causa essa que é de todos nós.



A jovem natural de Canudos representará seu município no maior concurso de beleza do estado da Bahia, e todos ganharão com sua participação no Miss Bahia 2019. Para os interessados em patrocinar segue o Whats: 041 719 8714-0081 ou 11 952434043.

 

COMENTÁRIOS