Rui diz que Bolsonaro atrapalha governadores e que Brasil quer 'voltar a ser respeitado'
10/09/2021 09:23 em Política

Foto: Reprodução / Gov.Ba

O governador Rui Costa (PT) reagiu as falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), revelando que os atos do presidente atrapalham os governadores e que o Brasil quer "voltar a ser respeitado". Rui divulgou mensagem em suas redes sociais, na última quinta-feira (9). 

 

"Atrapalham o país como um todo, porque gera ódio, gera violência, gera desrespeito às instituições. O Brasil não quer isso, o Brasil nunca foi isso. O Brasil quer voltar a ser respeitado no mercado internacional, voltar a gerar emprego e renda, voltar a garantir comida na mesa do povo. O Brasil é um país que luta por sua democracia e essas falas desastrosas do presidente causaram tanta indignação que terminaram unindo as pessoas politicamente responsáveis, que lutam pela pacificação e lutam, principalmente, pela defesa das instituições democráticas de direito", comentou o governador.

 

Rui pontuou que "parte do Brasil tem o bom senso de manter a democracia e de manter o país livre de qualquer tirania". "O Brasil tem que voltar a ser o país da solidariedade, do trabalho e, sobretudo, do amor ao próximo.Eu não quero analisar ou adjetivar como as instituições reagiram ao desastre e à irresponsabilidade das falas do presidente da república. O importante é que, de uma forma geral, as instituições e a sociedade reagiram com indignação e receio. O mais importante de tudo é que reagiram mostrando que querem democracia, que não temem golpe e vão lutar pela liberdade', finalizou.

Por Bahia Notícias

COMENTÁRIOS