Vigésima primeira Policlínica Regional de Saúde será entregue segunda-feira (13) em Serrinha
10/09/2021 12:35 em Saúde

Foto: Reprodução Jornal Grande Bahia

Com o investimento superior a R$ 29,1 milhões entre obras, equipamentos e veículos, a Policlínica Regional de Saúde em Serrinha será a 21ª unidade inaugurada pelo Governo do Estado. O governador Rui Costa, acompanhado da secretária estadual em exercício, Tereza Paim, entregam a policlínica na segunda-feira (13/09/2021), que beneficiará 500 mil habitantes de 14 municípios da região Centro-Leste da Bahia.

 

De acordo com a secretária em exercício Tereza Paim, as policlínicas são construídas em locais estratégicos, descentralizando a assistência e permitindo que o cidadão passe a ter acesso aos serviços de saúde perto de casa, sem precisar se deslocar longas distâncias ou aguardar tempo excessivo para o atendimento especializado. “As policlínicas ofertam consultas médicas em até 18 especialidades e realizam exames de alta complexidade, como tomografia, ressonância, mamografia, endoscopia, dentre outros. Conseguimos assim, fornecer resolutividade à Atenção Primária, evitando o agravamento de doenças em virtude da falta de acompanhamento adequado”, afirma.

 

A secretária em exercício ressalta ainda que as Policlínicas não são unidades de atendimento com portas abertas. “Todas as consultas e exames são feitos através de um agendamento prévio, que deve ser realizado pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados. Ou seja, as unidades receberão pacientes já passaram por algum posto de saúde e que possuem encaminhamento para uma unidade especializada”, destaca Tereza Paim.

 

Para levar os pacientes de seus municípios até a Policlínica, foram adquiridos, pelo Governo do Estado, sete micro-ônibus com ar condicionado e acessibilidade, bem como quatro Vans, que fazem o transporte diariamente.

Por Jornal Grande Bahia

COMENTÁRIOS