Aliados ignoram apelo de Rui e dizem 'sim' à PEC dos Precatórios
05/11/2021 12:33 em Política

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Dos 38 deputados baianos presentes na Câmara nesta quarta (4), 24 votaram a favor e 14 contra o texto-base da PEC dos Precatórios, que libera R$ 90 bilhões para Jair Bolsonaro (sem partido) gastar em ano eleitoral e viabiliza a ampliação do Auxílio Brasil. No geral, o placar foi de 312 a 144. Cinquenta e sete deputados não votaram. 

 

Eram necessários 308 votos para que a PEC recebesse o aval da Casa. A Câmara deverá agora votar os destaques e aprová-la em segundo turno. Em seguida, ela será analisada no Senado.

 

Apesar do apelo do governador Rui Costa (PT) para que parlamentares eleitos pelos baianos, "independente de filiações partidárias", rejeitassem a proposta, até mesmo aliados como Otto Alencar Filho (PSD) e Mário Negromonte Jr. (PP) votaram “sim”.

 

Segundo o chefe do Executivo estadual, caso a matéria avançe e seja sancionada, a Bahia perderá cerca de R$ 10 bilhões em recursos do Fundef, montante que seria aplicados na educação em 2022. O pagamento dos recursos pela União já tem aval do STF (Supremo Tribunal Federal).

Por Metro 1

COMENTÁRIOS