Euclidense conquista 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
13/05/2022 12:45 em Esporte

Foto: IBJJF

Tá comprovado. Euclides da Cunha é terra de campeãs. Na última quarta-feira (11), a euclidense Erlis Costa da Silva, 32 anos, conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, categoria Master 1.

 

Em entrevista para o site Retratos e Fatos, a campeã euclidense afirmou que esse é um dos campeonatos mais difíceis e cobiçados do mundo, e disse como está se sentindo após a conquista do topo do pódio. “Sempre quis competir, mas nunca tive oportunidade, e o Brasileiro [campeonato] esse ano foi a minha oportunidade. Estou muito feliz de representar minha cidade e, principalmente, minha equipe Corrente Conselho. Obrigada a todos os envolvidos por me fazerem chegar até aqui”, revelou.

 

Digna de uma campeã, ela lembrou o incentivo que teve por parte do seu treinador. “Primeiramente, agradecer a Deus e ao meu sensei Neto Conselho, que foi ele a me apresentar o jiu-jitsu logo no início da pandemia. Fiz uma aula experimental e me apaixonei. Eu lembro como hoje as palavras dele. ‘Vai que esse vai ser seu’. E no dia da luta, ele repetiu: ‘vai, que vai ser sua. Ninguém vai tirar isso de você’. Acreditou em mim demais. Mais uma vez, obrigada”, lembra.

Por Retratos e Fatos

 

 

COMENTÁRIOS