Vasco abre vantagem sobre Inter, "fura a bola" no fim do jogo e consegue a primeira vitória no Brasileiro
08/06/2019 06:19 em Esporte

Andrey e Marcos Júnior comemorando gol do Vasco contra o Internacional (Foto: André Durão)

Saiu a primeira vitória do Vasco! Com atitude de dono da casa no primeiro tempo e se segurando como pôde na etapa final, o time de Vanderlei Luxemburgo enfim venceu no Campeonato Brasileiro: 2 a 1 sobre o Internacional, em São Januário. Se caiu muito nos 45 minutos finais, os cruz-maltinos fizeram o que Luxa tanto queria e que não fizeram nos empates com Avaí e Fortaleza: furaram a bola.

 

O primeiro tempo foi de nível técnico muito ruim. Um perde e ganha no meio, erros de passes infantis, mas havia uma equipe mais agressiva em campo: o Vasco. Com o apoio da torcida, foi para cima e perdeu boas chances. Rossi e Tiago Reis passaram perto do gol.

 

O Inter chegou a pisar com maior frequência no campo de ataque, porém sempre sem efetividade. No fim da etapa, a justiça foi feita, e o Vasco conseguiu seus gols. Aos 43, Andrey aproveitou rebote na entrada da área e abriu o placar. Quatro minutos depois, novo rebote bem aproveitado. Danilo Barcellos carimbou a trave em falta, e Tiago Reis cabeceou bonito, sem chances para Lomba.

 

O Vasco voltou muito mal do intervalo, e o Inter aceso, principalmente impulsionado pela entrada de Patrick. O gol não demorou a sair: aos 10, Emerson Santos pegou sobra e, de esquerda, guardou. A partir daí o Colorado pressionou bastante. Jonatan Álvez, Patrick e Nonato tiveram ótimas chances.

 

O ímpeto dos gaúchos diminuiu, e o Vasco, enfim, fez o que Vanderlei Luxemburgo queria: furou a bola. Bem na defesa e ganhando tempo no chão após cada dividida aérea, os cariocas foram inteligentes e conseguiram o resultado tão esperado.

 

O Inter cresceu, triplicou seu número de finalizações na etapa final, mas a vitória do Vasco foi muito merecida.

Fonte: Globo Esporte

COMENTÁRIOS