Oppo apresenta primeiro celular com câmera oculta de selfies
27/06/2019 15:35 em Geral

Foto: Divulgação Oppo

A Oppo anunciou nesta quarta-feira (26) o primeiro celular do mundo com câmera oculta de selfies, cujo sensor fica localizado sob a tela. A solução pretende ser uma alternativa para praticamente eliminar qualquer borda ao redor do display sem precisar apelar à câmera dentro da tela ou às diversas variações de notch adotadas por fabricantes de smartphones desde o lançamento do iPhone X. A inovação também dispensa a adoção de sistemas com partes móveis, a exemplo do que se vê no Asus Zenfone 6 e no próprio Oppo Find X, pioneiro da câmera deslizante.

 

Ainda em fase de protótipo e sem nome definido, o telefone da fabricante chinesa foi demonstrado na MWC Shangai, evento que ocorre no país asiático. Ainda não há previsão de chegada do produto ao mercado – segundo a empresa, o plano é lançar um dispositivo com câmera sob a tela “no futuro próximo”.

 

De acordo com a Oppo, a tecnologia é compatível com recursos que já se tornaram comuns no mercado de celulares. A câmera suporta, por exemplo, funções de modo retrato, de embelezamento inteligente, filtros e outras ferramentas de melhoria de imagem. Além disso, o sensor pode capturar imagem no Modo Retrato, em que o sujeito em primeiro plano ganha destaque e o fundo fica desfocado.

Fonte: TechTudo

 

COMENTÁRIOS