Prefeito de Euclides da Cunha é eleito para presidir Consórcio de Saúde do Sisal
12/07/2019 09:50 em Política

Foto: Reprodução 

Na Bahia, os consórcios consistem na junção de municípios por regiões de saúde do estado, para unir esforços e dividir os custos com a assistência à saúde de seus habitantes. Esse modelo de gestão visa ampliar a assistência de saúde da média e alta complexidade nos municípios baianos.

 

O Consórcio do território do Sisal, que engloba 15 municípios e aproximadamente 600 mil habitantes, será responsável, por exemplo, por gerir a Policlínica que será construída em Serrinha e atenderá, também, a população de Euclides da Cunha.

 

Em entrevista ao programa institucional da Prefeitura de Euclides da Cunha logo após o resultado da eleição, o prefeito agradeceu aos demais gestores pela confiança e ao governador Rui Costa. “Vamos buscar novos investimentos, como emendas, para desenvolver o território, fazer uma excelente gestão. Tenho certeza que o consórcio vai alavancar ainda mais os índices de saúde da região”, disse.

 

Ainda segundo o gestor, a escolha do seu nome ocorreu pela forma como a saúde de Euclides da Cunha vem sendo conduzida nos últimos dois anos e meio e se tornado referência em toda a região.

Fonte: Ascom PMEC

COMENTÁRIOS