Cruzeiro passa por cima do Atlético-MG e dá grande passo por vaga na semifinal da Copa do Brasil
12/07/2019 10:05 em Esporte

Foto: Globo Esporte

Cruzeiro e Atlético começaram, nesta quinta-feira, a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2019. E no "primeiro tempo" do clássico, disputado no Mineirão, só deu Cruzeiro. O time celeste passou por cima do rival, fez 3 a 0 - com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho - e deu um largo passo rumo à classificação. O Galo errou demais na Pampulha e terá que vencer por três gols de diferença na próxima quarta-feira, no Independência, para levar a decisão para os pênaltis.

 

A escalação do Cruzeiro, divulgada uma hora antes de a bola rolar, teve uma surpresa: Mano Menezes deixou Fred no banco e optou pela escalação de Pedro Rocha. Deu mais do que certo. Deu super certo! O camisa 32 fez uma grande partida e foi o principal jogador do Cruzeiro em campo, especialmente no primeiro tempo. Com 12 minutos, fez uma linda jogada e marcou um golaço de fora da área. Com 25, aproveitou vacilo da zaga adversária, carregou o Cruzeiro para o ataque e deu o famoso passe "faz e me abraça" para Thiago Neves marcar. Mano Menezes, certamente, está orgulhoso de sua decisão.

 

O Atlético, derrotado no clássico desta quinta-feira, sofreu muito com erros individuais. Elias foi vítima de um lindo drible de Pedro Rocha no primeiro gol e perdeu a bola no lance do terceiro; Victor falhou no gol de Robinho, quando deixou o gol aberto; Fábio Santos teve uma série de falhas pela esquerda; Chará não levou a melhor em praticamente nenhuma disputa com os marcadores. Isso só pra citar alguns... O Cruzeiro, esperto, se aproveitou muito bem disso e abriu a larga vantagem no clássico.

Fonte: Globo Esporte

 

COMENTÁRIOS