Série B – Vitória vence o Oeste e deixa o Z4
09/10/2019 06:52 em Esporte

Foto: Reprodução

O Vitória de volta ao Barradão se deu bem na noite desta terça-feira, 08, ao vencer o Oeste por 3 a 1. O Leão vinha de um jejum de cinco jogos sem triunfar e iniciou a rodada na vice-lanterna da competição, no entanto, se vencesse o Oeste e o Criciúma não derrotasse em casa o Brasil de Pelotas deixaria a zona de rebaixamento e a combinação de resultados aconteceu, o rubro-negro baiano bateu o rubro negro paulista e o Criciúma que abriu o placar e recebeu a virada e terminou no empate em 2 a 2 permitiu que o Vitória saltasse da 19ª para a 16ª colocação com 29 pontos, a mesma pontuação do Vila Nova, mas o time goiano tem uma vitória a menos.

 

O jogo

Pelo que mostrou no início, o Oeste deu a entender que iria incomodar os visitantes em tramas pelo lado esquerdo de ataque. Mas o jogo se configurou de outra forma. O Vitória, aos poucos, tomou conta do jogo e levou perigo seja em chutes de longe, com cobranças de falta de Thiago Carleto, ou em jogadas bem trabalhadas, como a que terminou com finalização de Wesley na área. Mais perigoso, o Rubro-Negro foi premiado aos 32 minutos, quando Lucas Cândido cruzou para Felipe Garcia cabecear e balançar as redes. À frente no placar, o Vitória controlou o resultado nos minutos finais do primeiro tempo e seguiu sem sofrer sustos do adversário.

 

Segundo tempo

Com dois minutos, o Vitória praticamente matou o jogo. Lucas Cândido pegou sobra, arriscou de fora da área e, no rebote de Luis Carlos, Jordy Caicedo completou para o gol do Oeste. O gol mexeu com o Rubrão, que viu o adversário seguir mais perigoso e quase ampliar com Van. Só que, aos 23 minutos, os visitantes não escaparam, e Jordy Caicedo aproveitou mais um rebote do goleiro para fazer o terceiro do Vitória. O Oeste ainda diminuiu logo em seguida com Willian Rocha, o que poderia ser um sinal de reação do time. Mas não passou disso, e o Vitória segurou o resultado.

 

Próximos jogos

Vitória e Oeste voltam a campo na próxima sexta-feira. O Leão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Rubrão encara a Ponte Preta, na Arena Barueri.

Por Calila Notícias

COMENTÁRIOS