Polícia transporta alunos para casa, após serem esquecidos por motorista do Transporte escolar, em Tucano-BA
13/02/2020 08:53 em Policial

Foto: Reprodução 

Um vídeo divulgado na noite da última terça-feira, 11, mostra policiais militares do município de Tucano-BA, transportando dois alunos da rede municipal de ensino, para suas respectivas residências, situadas no povoado Muriti, no referido município, após estes serem esquecidos pelo motorista do Transporte Escolar, identificado pelo prenome Washington.

 

Os alunos, identificados como Cleberson e Jefferson, fazem parte do quadro de discentes do Colégio Zélia de Brito, que recentemente aderiu ao sistema CPM. Após constatar o esquecimento dos alunos, o comandante da 2ª CIA PM, em Tucano, Capitão Duarte, se dirigiu até o local, onde ele mesmo juntamente com a guarnição resolveu transportar os alunos até o povoado Muriti, onde foram entregues aos seus familiares.

 

Ainda durante o vídeo que foi gravado pelo próprio capitão da Polícia Militar, durante o percurso, em conversa com os garotos, ambos relataram que passam por algumas dificuldades financeiras, fazendo com que os militares se compadecessem da situação, decidindo, portanto, presenteá-los com cestas básicas e lanches.

 

Por telefone, a Secretária de Educação do município, Vanusa Santos de Jesus Souza, informou ao PORTAL ALERTA que a Secretaria de Educação do Município não foi informada formalmente do ocorrido, tendo conhecimento do caso apenas após a divulgação do vídeo.

 

Segundo a Secretária, caso o fato tivesse sido reportado ao referido órgão, o que segundo ela seria o procedimento correto, os alunos seriam devidamente transportados num veículo de propriedade da Secretaria, que estava disponível no momento. Ainda segundo Vanusa, esta foi a primeira vez que ocorreu um fato desta natureza no município, mas só poderá se pronunciar sobre o “esquecimento dos alunos” após a formalização do caso, que deverá ser feita pela Direção da Escola.

Por Portal Alerta

COMENTÁRIOS