Cícero Dantas-BA registra o primeiro caso de Covid-19
22/05/2020 08:52 em Saúde

Foto: Prefeitura de Cícero Dantas

Num vídeo divulgado nesta quinta-feira, 21, o prefeito de Cícero Dantas-BA, Dr. Ricardo Almeida, acompanhado da Secretária de Saúde, Paula Luisa, divulgaram a confirmação do primeiro caso de Covid-19 (Coronavírus) no município.

 

De acordo com Ricardo Almeida, trata-se de uma paciente de 54 anos, oriunda do Estado de São Paulo, e que desde a sua chegada ao município, foi monitorada pela equipe da saúde municipal, e que no nono dia de monitoramento, apresentou sintomas para a doença, sendo portanto, submetida ao teste rápido, obtendo o resultado reagente para a doença.

 

Já Paula Luisa, relatou que a paciente se encontra em isolamento domiciliar, onde permance sendo monitorada. A secretária ainda chamou a atenção para a importância de manter as medidas preventivas, como: distanciamento pessoal, uso de máscaras e álcool em gel, bem como a higienização correta das mãos.

 

Tanto o prefeito, quanto a secretária, buscaram tranquilizar a população, ao mesmo tempo em que afirmaram que o município continuará provendo meios prevenir e combater o avanço da pandemia no município.

Por Portal Alerta

COMENTÁRIOS