Droga adquirida em Tucano-BA, que tinha como destino Cícero Dantas-BA, é apreendida com passageiro de Táxi em Ribeira do Pombal-BA
29/05/2020 09:53 em Policial

Foto: Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem de 20 anos por tráfico de drogas no final da tarde desta quarta-feira (27) em Ribeira do Pombal (BA).

 

A equipe fiscalizava no Km 170 da BR 110 quando abordou o táxi, um Fiat/Siena com placas de Cicero Dantas (BA).

 

Os agentes solicitaram os documentos pessoais e do veículo para consulta nos sistemas da polícia, momento em que perceberam um certo nervosismo por parte do passageiro. Em razão das informações desencontradas, os agentes decidiram aprofundar a fiscalização no táxi.

 

Na busca foi encontrada, no banco do carona, uma caixa de sapato com um tablete de cocaína. Ao ser questionado sobre a droga o homem informou que a pegou em Tucano e a levaria para Cícero Dantas.

 

Aos policiais, o taxista disse que foi acionado para fazer uma viagem até Tucano para buscar uma mercadoria. Durante o trajeto o rapaz informou que se tratava de um presente para namorada do amigo. A encomenda foi entregue por um motociclista no entroncamento da BR 116 com a BR 410.

 

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ribeira do Pombal, para formalização do flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas (Lei 11.343/2006).

 

Mesmo em tempos da COVID-19, a PRF alerta que continua com seus procedimentos de fiscalização a fim de garantir a segurança nas rodovias federais em todo país e também intensificou ações para evitar assaltos, porte ilegal de arma, receptação de veículo roubado, contrabando e tráfico de entorpecentes.

 

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Fonte: Agência PRF

COMENTÁRIOS