Operação Cafarnaum: PRF e Polícia Civil cumprem mandados de busca e apreensão em ferro-velho em Paulo Afonso-BA
29/05/2020 10:05 em Policial

Foto: Reprodução Portal Alerta

A Polícia Civil de Paulo Afonso e PRF cumpriram mandados de busca e apreensão no interior de um ferro-velho no Bairro Tancredo Neves III em Paulo Afonso-BA na manhã de terça-feira(26). O local está sob investigação, suspeito de funcionar como desmanche de veículos com registro de furto/roubo.

 

Durante a operação denominada Cafarnaum, foram apreendidos objetos para averiguação e encaminhados para a delegacia de Paulo Afonso. O caso segue em investigação.

 

O caso:

No dia 20, uma equipe da PRF recebeu informação sobre um carro Fiat/Strada que estaria sendo desmanchado em uma propriedade localizada no BTN III. Quando chegaram ao local, os policiais verificaram o funcionamento de comércio de venda de peças automotivas usadas.

 

O responsável pelo imóvel foi identificado e autorizou a entrada no local para averiguação, quando foram encontradas diversas peças de veículos desmontados.

 

Foram encontradas também carcaças de veículos serradas ao meio, com a numeração raspada, e outros com as numerações de veículos registradas com alerta de roubo. Muitos dos veículos já estavam com o chassi separado da carroceria, e a gravação da numeração de identificação havia sido adulterada. Os agentes conseguiram identificar quatro veículos com restrição de furto ou roubo.

 

Foram encontrados também carcaças de veículos serradas ao meio, com a numeração raspada e outros com as numerações de veículos com alerta de roubo. Muitos dos veículos já estavam com o chassi separado da carroceria, e a gravação da numeração de identificação havia sido adulterada.

 

Com técnicas de identificação veicular e expertise, os agentes federais conseguiram identificar 4 veículos (Golf, Gol, Strada e Astra), todos com restrição de furto ou roubo.

 

A ocorrência foi encaminhada para registro do flagrante e demais procedimentos legais na Polícia Civil de Paulo Afonso. 

Por Gazeta do Mel, com informações: Chico Sabe Tudo

COMENTÁRIOS