Bahia chega a 70% de cidades com transporte suspenso devido à Covid-19
05/06/2020 08:27 em Trânsito

Formosa do Rio Preto/Foto: Darlan Lustosa/Portal do Cerrado

Terão o transporte suspenso a partir deste sábado (6) as cidades de Bonito, na Chapada Diamantina; Formosa do Rio Preto, no extremo oeste; Guaratinga, na Costa do Descobrimento; Ibicuí e Poções, no sudoeste; Ibipitanga, no oeste; Jussara, no Centro Norte; Pé de Serra, na Bacia do Jacuípe e Presidente Tancredo Neves, no Baixo Sul. A medida tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus no estado.

 

Com essas nove cidades, o número de município com o serviço interrompido chega a 294, ou 70,5% dos 417 municípios do estado. Desde a primeira hora do sábado não será mais permitida a saída de veículos. Já a chegada só pode ser feita até as 9h. A medida vale para qualquer veículo de transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, seja nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

 

RETORNO

No mesmo decreto, publicado nesta sexta-feira (5), o governador Rui Costa autoriza a volta do serviço nas cidades de Apuarema e Itororó, no sudoeste; Caem, no Piemonte da Diamantina; Capela do Alto Alegre, na Bacia do Jacuípe e Laje, no Vale do Jiquiriçá. A justificativa é que nesses municípios não há casos de novo coronavírus nos últimos 14 dias, período considerado para a cura do paciente e, por sua vez, da não transmissão do vírus para outras pessoas. 

Por Francis Juliano / Bahia Notícias

COMENTÁRIOS