Bahia é superado pelo Ceará e acumula terceira derrota seguida no Brasileirão
07/12/2020 07:04 em Esporte

Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias

A freguesia do Bahia diante do Ceará fez valer mais uma vez na noite deste sábado (5). Em plena Arena Fonte Nova, o Esquadrão perdeu por 2 a 0 para o Vozão em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados 

 

Com o resultado, o Tricolor permanece com 28 pontos e na 13ª posição. A equipe volta a focar na Sul-Americana na próxima quarta-feira (9), novamente na Fonte Nova, contra o Defensa y Justicia pela primeira partida das quartas de final.

 

O JOGO

No reencontro entre Bahia e Ceará, a primeira boa ocasião foi do Bahia aos oito minutos. No lance, Fessin cobrou escanteio, Gregore desviou e Ernando quase chegou na bola para colocá-la na rede.

 

Nos minutos seguintes, o Bahia viu o Ceará ter mais posse e chegar ao ataque, mas sem causar nenhum perigo para a meta de Douglas. 

 

VAR entra em ação em lance do Bahia

Aos 27 minutos, Rodriguinho recebeu passe e bateu de fora da área. O goleiro Richard aceitou e a bola por muito pouco não passou da linha. A arbitragem chegou a confirmar o gol, mas o árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o tento.

 

Com 40, mais Bahia. Nino avançou pela direita, tocou para Gabriel Novaes, que cruzou rasteiro para a área. Alesson girou e tentou de calcanhar, depois a bola sobrou com Rodriguinho, que bateu em cima do zagueiro Tiago. 

 

O Ceará causou arrepios ao Esquadrão antes do final da primeira etapa. Eram marcados 45 quando Vina cruzou na área, Tiago desviou e quase acertou a baliza.

 

A primeira etapa ainda marcou por uma lesão do goleiro Douglas, que deixou o gramado para a entrada de Anderson.

 

Segundo tempo

O Ceará teve uma boa ocasião logo aos cinco minutos. Vina cobrou falta com categoria e Anderson se esticou todo para fazer uma grande defesa. Aos dez, mais uma vez Vina tentou de fora da área, mas Anderson rebateu.

 

Durante o jogo, o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Daniel e Gilberto. Aos 18, o camisa 9 cobrou falta, mas a bola passou muito longe do gol.

 

O Ceará ficou muito perto do gol aos 25 minutos, quando Samuel Xavier cruzou na área e Saulo cabeceou ao lado. A bola passou raspando. Três minutos depois, Samuel Xavier cruzou com desvio da defesa, Anderson deu um tapa na bola e quase sobrou para um atacante do Ceará.

 

Juiz passa por atendimento médico

 

Aos 30 minutos, um momento inusitado. O árbitro Jean Pierre Gonçalves sentiu uma lesão na perna esquerda e precisou ser atendido. Apesar do susto, ele continuou em campo.

 

 

Vina coloca o Ceará na frente

O Ceará abriu o placar aos 36 minutos. Após erro de Nino, a bola sobrou com Naressi, que deu passe para Vina. O ex-tricolor não tomou conhecimento do goleiro Anderson e tocou no cantinho esquerdo. 

 

Aos 43, Rossi chutou com desvio, o goleiro Richard defendeu em dois tempos e por pouco não cedeu a bola para Gilberto empatar.

 

Saulo marca o segundo do Ceará

Ainda deu zempo do Vozão marcar o segundo. Aos 49, Saulo recebeu na área, ganhou de Gregore e finalizou na saída de Anderson.

Por Bahia Notícias

COMENTÁRIOS