Facebook e Instagram bloqueiam conta de Trump por tempo indeterminado
08/01/2021 17:27 em Política

Foto: Brendan Smialowski/AFP

As contas do Facebook e Instagram do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foram bloqueadas por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pelo presidente-executivo da rede social, Mark Zuckerberg, em um post, um dia após a invasão do Congresso por apoiadores do presidente.

 

O tempo mínimo em que Trump ficará impedido de postar nessas redes será de duas semanas. Isso coincide com a posse do presidente eleito Joe Biden, marcada para o próximo dia 20 de janeiro.

 

"Acreditamos que os riscos de permitir que o Presidente continue usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes", escreveu Zuckerberg.

 

"Portanto, estamos estendendo indefinidamente o bloqueio que tínhamos imposto nas contas do Facebook e Instagram, e por pelo menos as duas próximas duas semanas, até que a transição pacífica de poder seja completa", continuou.

 

A platafoma de streaming Twitch também bloqueou o canal de Trump por tempo indeterminado, nesta quinta. É a segunda vez que ele fica impedido de usar a ferramenta. A primeira, em junho, foi por divulgar conteúdo de ódio durante a campanha eleitoral.

Por G1 Globo

COMENTÁRIOS