Encceja libera resultado das solicitações para atendimento especializado
18/02/2021 09:45 em Educação

Foto: Adobe Shutterstock

Mais uma etapa do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020, prova dedicada às pessoas que não concluíram os ensinos fundamental e médio no tempo regular e querem obter o diploma dessas séries, foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Os candidatos que entraram com recurso para solicitação de atendimento especializado e tratamento pelo nome social já podem consultar os resultados na Página do Participante, que foram divulgados em 1º de fevereiro e, a partir dessa desta data, foi dado o início para o período de recurso.

 

As provas do Encceja 2020 serão aplicadas no dia 25 de abril, em todos os estados e no Distrito Federal. Nesta edição, 1.630.046 pessoas se inscreveram para fazer a prova.

 

O exame é direcionado para jovens e adultos que não conseguiram obter a certificação na idade apropriada e que buscam o diploma do ensino fundamental e médio. Para participar, é importante que o inscrito possua idade mínima de 15 anos completos até o dia da prova, para o ensino fundamental, e de 18 anos, para a certificação do ensino médio. 

Por Diário do Nordeste

COMENTÁRIOS