Três notícias FALSAS sobre vacinação da COVID-19
22/02/2021 09:39 em Saúde

Foto: Maksim Goncharenok/Pexels

Após o anúncio do começo da vacinação da COVID-19 para a população, foram criadas diversas notícias falsas sobre o novo coronavírus. Essas notícias acabam fazendo com que a população acabe não querendo se vacinar.

 

Vacina ineficaz

Está circulando pelas redes sociais uma mensagem dizendo que tomar a vacina contra o novo coronavírus não serve para nada. Já que mesmo depois de toma-lá ainda é necessário o uso de máscara e o distanciamento social.

Os cuidados realmente devem continuar sendo tomados pela população, mas isso não quer dizer que a vacina não é eficaz.

 

Vacina com a tampa fechada

Nas redes sociais está circulando um vídeo que mostra o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, tomando a vacina contra o novo coronavirus. Na legenda do vídeo diz que ele não recebeu a vacina, pois a pessoa que iria realizar a aplicação não retirou a tampa.

Mas na verdade o ator tomou sim a vacina e por isso, o vídeo é falso. Isso, pois a tampa azul que aparece na imagem recobre a agulha depois da aplicação. Ao ser acionada é para proteger os profissionais da saúde de um acidente. 

 

Chip Líquido e Inteligência artificial na vacinação 

Estão circulando mensagens em áudio e vídeo dizendo que as vacinas contra o novo coronavírus possui um chip em forma líquida que vem com uma codificação que vai realizar uma leitura para inteligência artificial, para que assim possam controlar os vacinados.

A mensagem diz “O plasma dessa vacina, que é o líquido, vem com uma codificação que traz uma leitura para inteligência artificial, então eles têm o nosso controle através disso. É como se fosse um chip, mas de forma líquida, que é o plasma”.

Por FDR

COMENTÁRIOS