Euclides da Cunha não fechará o comércio com a prorrogação do lockdown por mais 48 horas
01/03/2021 12:40 em Geral

Foto: Reprodução euclidesdacunha.com

Euclides da Cunha segue a prorrogação do lockdown com ressalvas e matém a abertura no comércio e outros estabelecimentos nesta segunda-feira (1º).

 

Na noite do decorrente domingo (28), o atual gestor do município declarou em coletiva de imprensa que não irá fechar o comércio local durante a prorrogação do lockdown decretada pelo atual governador até a próxima quarta-feira (03).

 

O prefeito Luciano Pinheiro ilustrou em seu discurso que a prorrogação das restrições do decreto vigente justifica-se pela ocupação total dos leitos de UTI no estado baiano juntamente com o avanço de casos do novo coronavírus, entretanto Euclides da Cunha não irá aderir ao lockdown em sua totalidade e o comércio funcionará normalmente mas com algumas ressalvas até a próxima quarta-feira.

 

Ficou decretado que está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em supermercados, bares, lanchonetes e distribuidoras. O futebol poderá acontecer, está liberado o funcionamento das academias de musculação, atividades esportivas, cultos religiosos, cursos; sempre seguindo as normas de biossegurança em combate ao coronavírus, ressaltando que o toque de recolher das 20h até às 5h se mantém, também foi frisado que os mototaxistas devem trabalhar sem a obrigatoriedade do uso dos capacetes dentro das limitações da área urbana da cidade.

 

Euclides da Cunha segue com o funcionamento totalitário dos estabelecimentos comerciais da cidade em decorrência do equilíbrio e controle nos números de casos ativos, sendo que atualmente tem cerca de 64 pacientes que estão sendo monitorados e tratados pela equipe de saúde, então se faz necessário que respeitem as medidas decretadas, evitem aglomerações, usem máscara e mantenham a higienização das mãos sempre, para que a comunidade atravesse esse período pandêmico com segurança.

Por euclidesdacunha.com

COMENTÁRIOS