Apesar de estender medidas rígidas para o comércio, Rui volta a permitir venda de bebidas alcóolicas na Bahia
02/03/2021 09:22 em Geral

Foto: Freepik

O governador Rui Costa voltou a permitir a venda de bebidas alcóolicas em todo território baiano. De acordo com o novo decreto publicado no domingo (28) na versão digital do Diário Oficial do Estado, o funcionamento de restaurantes e bares fica restrito à operação de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), medida que vai até às 05h desta quarta-feira (3). 

 

Após este período, o decreto institui que até as 5h do dia 8 de março, restaurantes e baresdeverão funcionar com atendimento presencial até às 18h, sendo permitido o serviço de entrega em domicílio (delivery) de alimentação até a meia-noite. “Nós retiramos a restrição [da venda de bebidas alcoólicas]. Colocamos nesse final de semana para evitar o aumento de circulação de pessoas”, disse Rui em entrevista à TV Record Bahia na manhã desta segunda-feira. 

 

O governador liberou ainda a realização de atos religiosos litúrgicos, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%. Apesar do relaxamento de algumas medidas, Rui Costa estendeu o fechamento de lojas e comércios não essenciais, que devem continuar de portas fechadas até as 5h de quarta-feira, mas essa medida não atinge Euclides da Cunha. 

 

Também segue restrita a circulação noturna de pessoas na rua em todo o estado, das 20h às 5h, até o dia 8 de março. A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.

Por Notícias de Santaluz

COMENTÁRIOS