Salvador e Região Metropolitana prorrogam lockdown até dia 29 de março
22/03/2021 09:00 em Geral

Foto: Reprodução Diário do Nordeste

As medidas restritivas para combater a disseminação do coronavírus em Salvador e na Região Metropolitana da capital baiana foram prorrogadas até 29 de março. Além dos decretos, o governador da Bahia, Rui Costa, também decretou a antecipação do toque de recolher, das 20h para as 18h, a partir de segunda-feira (22).

 

A restrição da venda de bebidas alcoólicas a partir das 18h também segue em vigor em todo o Estado até segunda (22), inclusive por meio do sistema de entrega a domicílio (delivery). A medida também é válida para o próximo fim de semana. 

 

A prática de atividades esportivas coletivas também segue vedada na Bahia até 1° de abril. Só estão autorizadas as práticas de exercícios individuais, desde que não promovam aglomeração. O funcionamento das academias e dos estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas está proibido até 29 de março. 

 

Já os atos religiosos litúrgicos estão autorizados a acontecerem, desde que respeitem os protocolos sanitários estabelecidos, como o uso de máscara e adoção do distanciamento social. Nesses espaços, a lotação máxima permitida é de 30%, se o espaço for amplo com ventilação cruzada.

Por Diário do Nordeste

COMENTÁRIOS