Quijingue registra mais um óbito por Covid-19 e agora é o município do território do sisal com a maior taxa de letalidade
07/04/2021 15:55 em Tragédia

Foto: Reprodução Calila Notícias

A Prefeitura de Quijingue, município do território do sisal publicou na noite de terça-feira, 06, um novo boletim em rede social sobre o coronavírus, lamentando o registro de mais um óbito de morador em consequência das complicações do vírus chinês e agora somam 12 mortes.

 

O município está entre os que menos registram casos positivos não só no território do sisal como em todo estado da Bahia, 306 no total, no entanto, a quantidade de óbito é considerada alta para o casos positivos, o que eleva bastante a taxa de letalidade que está em 3,92%, tendo superado o vizinho Monte Santo dois dias antes apresentava a maior taxa, 3,28%.

 

Para se ter uma ideia do quanto chega a preocupar a taxa de letalidade alta é comparar com a taxa do Estado da Bahia com 1,94%, no Nordeste 2,28% e no Brasil 2,56%. Quijingue 3,92%.

 

Desde o começo da pandemia, Quijingue registrou 306 casos, 288 estão recuperados, 12 morreram. Os casos ativos são seis.

 

A Prefeitura tem se empenhado no sentido de diminuir essa taxa, as 3.875 doses de vacinas que já recebeu, aplicou todas, ou seja, 100% o que credencia a continuar recebendo vacina do Governo.

Por Calila Notícias

COMENTÁRIOS