Turismo: Empresas de Euclides da Cunha devem fazer ou renovar o Cadastur
03/05/2021 08:59 em Geral

Foto: Reprodução Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha

Guias de turismo e empresas de Euclides da Cunha que atuam no setor de turismo devem realizar ou renovar o Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). O cadastro é obrigatório, totalmente gratuito e garante diversas vantagens e oportunidades aos seus participantes, além de funcionar como uma importante fonte de consulta para o turista.

 

O cadastro é realizado através do site www.cadastur.turismo.gov.br. O objetivo, segundo o Ministério do Turismo, é promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil. Deve se cadastrar meios de hospedagem, transportadoras turísticas, organizadoras de evento, acampamentos turísticos, agências de turismo e   parques temáticos.

 

Dentre os principais benefícios disponíveis aos cadastrados está o acesso ao financiamento por meio de bancos oficiais, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, incentivo à participação em programas e projetos do governo federal, participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

 

Quem está em dia com o cadastro recebe um certificado emitido pelo Ministério do Turismo, que tem validade de dois anos para pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo. 

Por Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha

COMENTÁRIOS