Covid-19: Dados do mês de abril revelam que a contaminação crescente em Euclides da Cunha
03/05/2021 16:26 em Saúde

Foto: Reprodução euclidesdacunha.com

Ritmo de contaminação não para de subir em 2021, em Euclides da Cunha, Bahia. É o que revelam os dados dos quatro primeiros meses deste ano. Após uma queda no contágio no mês de fevereiro, nos meses de março e abril os casos aumentaram, em média, aproximadamente 35% ao mês. Somente no mês de março, o município registrou 401 novos casos de Covid-19, a maior quantia para um mês neste ano, com maior média de contaminação diária: 13,36, isso representa quase 2 décimos a mais que o mês de janeiro, que registrou a segunda maior quantia do ano (342).

 

Ao todo, Euclides da Cunha já registrou 2.242 casos, segundo dados do boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Euclides da Cunha divulgado neste domingo, 2. O boletim mostra que 2.082 pacientes já estão recuperados; além de 32 óbitos.

 

Regularmente, o site euclidesdacunha.com analisa dados de dez municípios vizinhos a Euclides da Cunha. São eles: Banzaê, Canudos, Cícero Dantas, Jeremoabo, Monte Santo, Novo Triunfo, Quijingue, Ribeira do Pombal, Tucano e Uauá. Atualmente, Euclides da Cunha é o segundo município com maior quantidade de casos confirmados e o quarto em número de óbitos. Esses dados são de números absolutos.

 

Em números relativos, os dados estatísticos de Euclides da Cunha mantêm o município com índices menos negativos em relação aos circunvizinhos, mesmo assim revelam que a pandemia segue avançando mais rápido que os municípios analisados.

Por euclidesdacunha.com

COMENTÁRIOS