Foto: Reprodução/Site
Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha (CMV) desta segunda-feira (17) foi bem atípica e movida por comoção em face da morte do agora saudoso vereador Junior da Pax (PDT).
Foi a segunda sessão presencial realizada no plenário da Casa Legislativa desde o início da pandemia da Covid-19, quando passou a ser online ou em outro endereço; a primeira foi realizada no dia 10 de outubro, quando Junior da Pax fez o seu discurso em um tom mais forte desde o seu primeiro mandato – que agora era o segundo e de forma consecutiva.
Na sessão desta última segunda-feira, os vereadores expressaram seus sentimentos e relataram a convivência e amizade com Junior da Pax.
Junior da Pax foi eleito e reeleito bloco político liderado pelo prefeito Luciano Pinheiro e era considerado um vereador independente, excepcionalmente neste segundo mandato, quando ele deixava cada vez mais clara a distância entre os grupos políticos liberados por Luciano Pinheiro e José Nunes e mantinha diálogo e trânsito com todos os vereadores.
O dia do último discurso de Junior da Pax foi também o dia que marcara sua passagem para o plano terrestre, deixando um legado como homem público e como empresário.
Clique AQUI para assistir à sessão transmita online pela Página Oficial da CMV no Facebook.
OUTRA PAUTA DA CMV
Na sessão desta segunda-feira, o vereador Diego Costa (PDT) tomou posse definitiva ao cargo, nesta atual legislatura, em virtude da vacância gerada pela morte do vereador Junior da Pax. Diego Costa era o primeiro suplente e ocupava a cadeira em função do licenciamento da vereadora Norma Abreu (PDT), que assumiu a Pasta da Educação.
Por Euclidesdacunha.com