Foto: Reprodução Euclidesdacunha.com
Em uma ação conjunta das Secretarias de Saúde e de Obras do município de Euclides da Cunha, no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, foram encontrados diversos focos do mosquito Aedes Aegypti, principal agente transmissor da Dengue.
A ação contou com o contingente de 100 profissionais liderados pelo Coordenador de Endemias, Denis da Silva Carvalho, que atuaram na vistoria dos imóveis, na conscientização dos moradores, aplicação de larvicida, limpeza de vias públicas e aplicação de pulverização (bomba fumacê) pelo perímetro residencial.
Na publicação da prefeitura de Euclides da Cunha em seu perfil oficial no Instagram, a mesma pede a colaboração de todos os euclidenses, para que evitem focos do mosquito em suas residências, pois o mosquito Aedes Aegypti em recipientes como latas vazias, pneus, caixas d’água, calhas e dentre outros, que possam acumular água parada.
Segundo o Ministério da Saúde, desde o início de 2024 até terça-feira (27) foram notificados cerca de 973 mil casos de suspeita de dengue no país. Na Bahia houve um salto significativo de casos para 16.771, marcando um aumento de 100% comparado ao mesmo período no ano passado, que registrou 8.408 casos.
Por euclidesdacunha.com