Foto: Reprodução/site
Uma fábrica clandestina de armas de fogo foi desmontada durante uma operação policial, na noite de quarta-feira (20), na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP BA), as ações foram realizadas pelas polícias Civil, Militar, PRF e Guarda Municipal.
A operação foi desdobrada a partir da prisão de um suspeito que passava pela rua Zumbi dos Palmares, localizada no bairro Santo Antônio. Com ele, foram encontrados munições de calibre 38, pinos de cocaína e uma televisão. Na abordagem, ele confessou que guardava uma arma na própria residência. Já no imóvel, os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, carregador, munições, oito pinos de cocaína, balança, relógio e uma quantia 630 reais.
Por se tratar de uma arma artesanal, os policiais perguntaram a origem ao suspeito. Ele contou que comprou o armamento no bairro de Piranga. As equipes foram até o local e encontraram uma serraria, onde eram fabricadas as armas. Um homem foi preso e confessou que também fornecia manutenção em armamentos para traficantes da região. Na fábrica ilegal, foram apreendidas uma lixadeira, furadeira, esmeril e uma máquina de solda. Os materiais e os presos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Juazeiro.
Por Canudos Acontece