Foto: William França e Emanoel Amarante
Com investimento do Governo do Estado, Uauá e região contam agora com laticínio de leite de cabra. Famílias agricultoras da comunidade de Testa Branca, no município de Uauá, no sertão baiano, passaram a contar com uma unidade de laticínio de leite de cabra.
O laticínio, que será gerenciado pela Associação Comunitária Agropastoril de Testa Branca (Acateb), em parceria com a Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc), deve operar com o beneficiamento de queijo de coalho de cabra e a expectativa é que, no futuro, as/os produtoras/es também trabalhem com leite de cabra pasteurizado e iogurtes.
Além da melhoria na produção e acesso a mercados para 320 famílias da região, a ação, que teve investimento de R$ 1,9 milhão do Governo do Estado, contará com o acompanhamento de assistência técnica e extensão rural (Ater), que visa melhorar a qualidade do rebanho de cabra leiteira, com as orientações que incluem as práticas adequadas de manejo alimentar, sanitário e reprodutivo do rebanho.
Por Portal Uauá