Foto: Reprodução/site
Um crime bárbaro contra um animal aconteceu no povoado Campo Limpo, em Serrinha. A Polícia Militar, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente flagraram um homem preparando um gato morto supostamente para consumo.
O Info Serrinha entrou em contato com o secretário de Meio Ambiente, Diego Tomaz, que explicou o ocorrido e lamentou o fato. "Essa ocorrência chegou por denúncia através dos canais oficiais da Secretaria do Meio Ambiente e também no 190. A gente, com equipe veterinária, acompanhou a Polícia e chegando no Campo Limpo encontrou essa atrocidade, esse ato de maus tratos, um absurdo".
De acordo com o secretário, a Secretaria precisou fazer todo procedimento no animal para comprovar o ocorrido. "Teve o flagrante, prendeu o rapaz e a Secretaria foi obrigada a fazer a necropsia do animal para fazer o laudo veterinário e entregar à Delegacia para servir como prova".
Segundo o secretário, crimes de maus tratos seguem acontecendo em Serrinha, e reforça que a Secretaria tem se empenhado em promover campanhas de conscientização e cuidados com os animais.
"Esses maus tratos, estamos sempre recebendo denúncias e averiguando. Temos uma equipe preparada para isso, tem toda estrutura. A gente percebe que existem ainda muitos maus tratos aos animais, principalmente abandono. Trabalhamos em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e com próprio Ministério Público. A gente sempre procura trabalhar a questão da consciência sobre esse assunto. A gente busca sensibilizar as pessoas sobre maus tratos aos animais, já é um trabalho que vem sendo desenvolvido".
Por InfoSerrinha