Foto: Elza Fiuza | Agência Brasil
Os casos de violência contra a mulher na Bahia apresentaram um crescimento de 47% em relação ao último ano. Entre agosto de 2021 e julho de 2022, foram registrados 301 casos. Já no mesmo período do ano passado, o índice foi de 204. Os dados são resultado de um levantamento feito pela Rede de Observatórios de Segurança.
Entre os tipos de violência registrados estão: tentativa de feminicídio ou agressão física, feminicídio, violência sexual ou estupro, cárcere privado e tortura e agressão verbal.
Dos 301 casos, pelo menos 87 são cometidos pelo atual ou ex-marido. Em sequência, com 27 casos, os agressores são namorados ou ex-namorados.
Conforme o levantamento, 142 casos não estão identificados ou são desconhecidos, por isso o índice de violência pode ser ainda maior.
Ainda de acordo com a rede, a violência contra a mulher aparece, como nos dois últimos anos, em terceiro lugar no monitoramento. Foram 2.436 registros de eventos violentos contra mulheres, o que representa quase sete casos por dia.
Por Portal A Tarde