Os proprietários dos animais apreendidos terão cinco dias úteis para fazer a retirada. Foto: Arquivo internet
A Prefeitura de Euclides da Cunha publicou nesta quarta-feira (14/dezembro) um decreto que prevê a apreensão, aplicação de multa e leilão de animais como cavalo, boi e ovelha soltos ou abandonados em locais públicos da cidade.
Os proprietários dos animais apreendidos terão cinco dias úteis para fazer a retirada e mediante o pagamento de taxa estipulada em R$22,35 por animal. Se a apreensão for recorrente, a multa salta para R$44,70. Se o animal não for retirado no prazo, ele será encaminhado para leilão público, que será realizado pelo município.
No documento, a prefeitura reconhece que tem crescido o número de animais soltos ou abandonados nas ruas da cidade, e que por isso está tomando medidas mais enérgicas para controlar a situação.
Os animais soltos têm sido alvo de críticas constantes de moradores. Eles dificultam a circulação de pessoas e o tráfego de veículos, além de colocar em risco os pedestres e motoristas. Além disso, praças e jardins são constantemente danificados pelos animais.
Por Retratos e Fatos