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Através de informações divulgadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA), empresas que prestam serviços de fornecimento de água, esgoto, energia elétrica e telefonia foram as líderes de reclamações na Bahia no ano de 2022.
A empresa que lidera o ranking de queixas é a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), com 318 reclamações registradas entre o mês de janeiro e dezembro do ano passado, seguida pela Coelba Neoenergia com 172 denúncias cadastradas. A terceira, quinta e sexta colocação são ocupadas por empresas de telefonia, lideradas pela Oi com 160 reclamações no período destacado, enquanto a Claro fica em quinto com 118 e a Tim em sexto com 114 denúncias.
As representantes das lojas de varejo entram na lista começando pela Casas Bahia em quarto lugar com 119 e a Magazine Luiza é a sétima colocada no ranking das reclamações, comum total de 95 reclamações registradas.
De janeiro a dezembro de 2022, o Procon-BA realizou 37.718 atendimentos em postos instalados por todo o estado da Bahia, onde desse total, 4.584 reclamações foram formalizadas. Contra fornecedores de serviços financeiros (cartões de crédito e empréstimos) e essenciais (energia elétrica, água, esgoto e telefonia).
Por Euclidesdacunha.com | João Pedro