https://public-rf-upload.minhawebradio.net/16127/slider/a18dd5e2e8431febee36038ab6d25e69.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/16127/slider/31772cb2dea313e53df314d5a941d8f2.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/16127/slider/63f019fa8594f83f96292fd9ac7db62c.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/16127/slider/3e2ad0760843e5f7ec3e9dd921130200.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/16127/slider/27e8b32891874bf3776411dc4618127f.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/16127/slider/fd912451e7418a306391db95b0b08db2.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/16127/slider/f395334ed116253810df5e070638d104.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/16127/slider/9978519f3b1fa23f949ead5ef6cdb9e5.jpg
Empresas de fornecimento de água, energia e telefonia lideram as reclamações feitas ao PROCON-BA
Geral
Publicado em 17/03/2023

Foto: Euclidesdacunha.com

Através de informações divulgadas pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon-BA), empresas que prestam serviços de fornecimento de água, esgoto, energia elétrica e telefonia foram as líderes de reclamações na Bahia no ano de 2022.

A empresa que lidera o ranking de queixas é a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), com 318 reclamações registradas entre o mês de janeiro e dezembro do ano passado, seguida pela Coelba Neoenergia com 172 denúncias cadastradas. A terceira, quinta e sexta colocação são ocupadas por empresas de telefonia, lideradas pela Oi com 160 reclamações no período destacado, enquanto a Claro fica em quinto com 118 e a Tim em sexto com 114 denúncias.

As representantes das lojas de varejo entram na lista começando pela Casas Bahia em quarto lugar com 119 e a Magazine Luiza é a sétima colocada no ranking das reclamações, comum total de 95 reclamações registradas.

De janeiro a dezembro de 2022, o Procon-BA realizou 37.718 atendimentos em postos instalados por todo o estado da Bahia, onde desse total, 4.584 reclamações foram formalizadas. Contra fornecedores de serviços financeiros (cartões de crédito e empréstimos) e essenciais (energia elétrica, água, esgoto e telefonia).

Por Euclidesdacunha.com | João Pedro

Comentários