Foto: Euclidesdacunha.com
Na noite de sábado (09/04), uma guarnição da Polícia Militar da Bahia, unidade de Euclides da Cunha, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro Minha Casa Minha Vida, em Euclides da Cunha.
A vítima, uma mulher, alegava estar sendo agredida pelo seu companheiro e relatou que ele havia desferido um soco em seu rosto, além de quebrar objetos da residência e ameaçá-la de morte com um pedaço de espelho.
A guarnição se dirigiu ao local e, com autorização da solicitante, adentrou à residência, onde encontrou o agressor nos fundos da casa, visivelmente alterado e possivelmente sob efeito de entorpecentes. O acusado resistiu à abordagem, desacatou a guarnição e cometeu crime de injúria contra um dos integrantes da equipe.
Diante dos fatos, a guarnição precisou fazer uso de algemas para conter o indivíduo e garantir a integridade física de todos os envolvidos na ocorrência. A vítima e o agressor foram conduzidos à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.
O agressor será enquadrado nos crimes de dano qualificado com violência à pessoa ou grave ameaça, desacato, injúria cometida ofendendo a dignidade ou o decoro, resistência, lesão corporal praticada contra a mulher e ameaça (art. 147 do CPB) da Lei Maria da Penha.
Por Euclidesdacunha.com | Jaciel Correia