Foto: Reprodução
As incrições para o programa 'Mais Futuro' , que oferece auxílio permanência para estudantes em situação de vulnerabilidade social, estão abertas desde segunda-feira (10). Podem se increver, através do site, os estudantes universitários das instituições Uneb, Uesc, Uefs e Uesb, conforme informações da Secretaria de Educação do Estado (SEC). Clique aqui e confira o edital.
Podem participar as pessoas matriculadas em um curso de graduação presencial e que não concluíram nenhum outro curso de nível superior. Os interessados também devem ter vulnerabilidade socioeconômica comprovada.
Caso seja aprovado, o estudante irá receber, mensalmente, o valor equivalente ao respectivo perfil para o qual foi selecionado. Para os estudantes que moram a até 100 Km do campus, o valor é de R$ 300, já para os que moram a uma distância superior a essa e mudou-se para frequentar o curso, o valor é de R$ 600.
Durante a incrição, o candidato deve anexar cópias digitalizadas em formato PDF, JPEG ou JPG de documentos como: carteira de identidade ou documento oficial com foto ou equivalente; CPF; Folha Resumo do Registro, Individual ou Familiar, atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); comprovante de matrícula emitido/disponibilizado no semestre vigente, juntamente com o histórico acadêmico atualizado em um só arquivo; entre outros.
Por G1 Globo