Foto: Reprodução Voz da Bahia
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu orientações para que os segurados recorram aos serviços digitais, caso necessitem de atendimentos do órgão. Os servidores do INSS estão em greve desde o dia 18 de julho, reivindicando, dentre outros pontos, a recomposição salarial e a reestruturação dos serviços previdenciários.
O órgão sustenta que a paralisação dos serviços presenciais não traz grandes impactos à população, mas reafirmou a indicação de que utilizem o site ou aplicativo do Meu INSS para o agendamento de mais de 100 serviços. Também foi disponibilizado o atendimento telefônico pela central 135, em funcionamento de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Para os que precisarem obter auxílio-doença, o INSS orientou o uso do Atesmed, serviço de avaliação remota de documentos, que dispensa a perícia presencial. Caso a perícia já esteja marcada para benefício por incapacidade temporária, o segurado deve pedir a conversão para o agendamento no Atestmed.
Por Metro1