Foto: Reprodução Voz da Bahia
O ministro da Educação, Camilo Santana, revelou que o governo planeja lançar o programa Pé-de-Meia Universitário, destinado a dar suporte financeiro a estudantes de baixa renda que cursam o ensino superior. A novidade foi anunciada durante uma entrevista ao jornal O Globo. O lançamento do programa está previsto para o próximo ano.
De acordo com o InfoMoney, Santana afirmou que o novo programa será baseado na iniciativa já existente para o Ensino Médio. Ele também informou que apresentará a proposta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Nós podemos identificar onde estão os gargalos e as dificuldades para garantir que o estudante realize o sonho de ingressar e permanecer na universidade”, declarou o ministro.
Durante a entrevista, Santana também comentou sobre a necessidade de aprimorar o ProUni, destacando que o programa precisa de uma política mais integrada e eficiente. Ele mencionou a dificuldade de muitos alunos, que chegam a abandonar seus cursos por não terem condições de moradia. Quanto à restrição do uso de celulares nas escolas, uma ideia apoiada pelo presidente Lula, o ministro defendeu a utilização dos aparelhos, desde que com fins pedagógicos.
Por Voz da Bahia