FOTO: REPRODUÇÃO
Nesta quinta-feira (7), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Puritas”, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em um grande esquema de tráfico de drogas interestadual, que contava com a participação de policiais, sendo um da cidade de Euclides da Cunha.
Durante a operação, foram cumpridos 30 mandatos de busca e apreensão e cerca de 15 pessoas foram presas em diferentes estados do Brasil, incluindo Bahia, Rondônia, Ceará, Pará, São Paulo, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.
De acordo o Portal A TARDE, os presos são suspeitos de atuar no tráfico entre os estados da Bahia e Rondônia, movimentando substâncias ilícitas para abastecer o mercado local e de outras regiões.
Na Bahia, além do PM de Euclides da Cunha, um advogado também foi preso na cidade de Gandu e segundo a Polícia Federal, os dois atuavam na parte administrativa do grupo criminoso, sendo responsáveis por enviarem pagamentos referentes às transações. O Policial Rodoviário Federal, que teve mandado cumprido em Feira de Santana, teria sido localizado em Natal. No imóvel dele, foi encontrado uma grande quantidade de dinheiro.
O PM do 5° Batalhão de Euclides da Cunha, já foi preso em 2022 em Icó, no Ceará após a Polícia Rodoviária Federal encontrar cerca de R$ 700 mil reais em dinheiro, além de munições e armas.
FONTE: EUCLIDESDACUNHA.COM