Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza / CRF
Jogando na Arena MRV, na tarde deste domingo (10), às 16h, o Flamengo venceu o Atlético Mineiro pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Gonzalo Plata, aos 35 minutos do segundo tempo. O clube carioca administrou a vantagem construída no primeiro jogo da final no primeiro tempo e em contra-ataque definiu o título e conquistou o quinto título de Copa do Brasil da sua história.
O primeiro tempo foi movimentado, com chances para ambos os lados, mas o zero não saiu do placar. No segundo tempo o Atlético se mandou para o ataque, mas não conseguiu diminuir o placar. Aos 34 minutos, Alan Kardec perdeu uma chance inacreditável, na sequência o Flamengo partiu em contra-ataque e Bruno Henrique lançou para Plata driblar o zagueiro alvinegro e encobrir Everson. Um golaço! Após o gol, uma bomba foi jogada na comemoração dos jogadores do Flamengo e uma confusão generalizada se formou entre jogadores e torcedores, paralisando a partida em cinco minutos.
O Flamengo foi a campo com Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (David Luiz) e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta (Fabrício Bruno); Gerson, Michael (Plata) e Gabigol (Bruno Henrique).
Já o Atlético-MG jogou com Everson; Lyanco (Saravia), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Alan Kardec), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Alisson) e Zaracho (Bernard); Paulinho e Hulk.
O jogo marcou o primeiro título de Filipe Luís como treinador. Ele precisou de apenas nove jogos para atingir a marca.
Por Bahia Notícias