Foto: Vitor Silva/Botafogo
Na noite da última terça-feira (26), o Botafogo superou o Palmeiras pelo placar de 3 a 1, em pleno Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com gols de Gregore, Savarino e Adryelson, o Glorioso reassumiu a liderança da competição, alcançando 73 pontos, três a mais que o próprio Palmeiras, que segue na segunda posição. Richard Rios marcou o gol de honra para o time paulista.
PRIMEIRO TEMPO
O Palmeiras começou a partida buscando pressionar, mas encontrou dificuldades para ameaçar o goleiro John. Após um período de estudo entre as equipes, o Botafogo abriu o placar aos 18 minutos em uma jogada ensaiada de escanteio: Alex Telles rolou para Gregore, que finalizou com precisão.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Botafogo mostrou mais iniciativa e conseguiu neutralizar as investidas do Porco. A partida mudou completamente após Igor Jesus sofrer um tapa no rosto de Marcos Rocha, que, após revisão no VAR, foi expulso aos 69 minutos.
A superioridade numérica foi bem aproveitada pelo Glorioso. Aos 27 minutos, em um lance que começou com um tiro de meta de John, Igor Jesus ajeitou de cabeça e Savarino apareceu livre para marcar o segundo gol aos 72 minutos, explorando a desorganização defensiva do Palmeiras, que já tinha um a menos
Pouco depois, aos 88, Savarino cobrou escanteio e Adryelson subiu com firmeza para cabecear e marcar o terceiro gol do Botafogo, ampliando a vantagem e garantindo os três pontos.
Nos minutos finais, o Palmeiras conseguiu diminuir o prejuízo com um belo chute de fora da área de Richard Rios, que acertou o canto do goleiro John, mas o esforço não foi suficiente para evitar a derrota.
Com o resultado, o Botafogo depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão nas últimas duas rodadas. Agora, o Alvinegro Carioca se prepara para a grande final da Libertadores, que acontece neste sábado (30), às 16h (horário de Brasila), contra o Atlético-MG, em Buenos Aires.
Por Bahia Notícias