06:00 - 06:59
Prosa Sertaneja com Jairo VeríssimoProsa Sertaneja com Jairo Veríssimo
Offline
250 mil pessoas devem acompanhar funeral do papa neste sábado
Cerimônia será iniciada às 5h no horário de Brasília – 10h em Roma
Publicado em 24/04/2025 11:35
Geral
Foto: Reprodução Voz da Bahia

Cerca de 250 mil pessoas deverão estar presentes na Praça de São Pedro, no Vaticano, para acompanhar o último adeus ao papa Francisco, morto na segunda-feira (21), aos 88 anos.

 

O corpo do pontífice será velado na Basílica de São Pedro até esta sexta-feira. Ele foi transferido na manhã desta quarta de sua residência – a Casa Santa Marta – para ser velado na Basílica. 

 

O caixão com o corpo do papa percorreu a Via della Sacrestia, passando pela Praça dos Protomártires Romanos, e saiu para a Praça de São Pedro pelo Arco dos Sinos. Cerca de 20 mil pessoas saudaram a passagem do corpo do papa Francisco com longos aplausos.

 

A quantidade de fiéis que querem prestar homenagem ao argentino é tão grande que o Vaticano estendeu, além da meia-noite (hora da Itália). A espera para entrar no templo é de mais de 3 horas.

Por Voz da Bahia

Comentários
Carregando comentários...