Fotos: Júnior Bass
Elas deram tudo de si, jogaram com garra, superaram inúmeros desafios, preconceitos e conquistaram o que para muitos parecia inimaginável: o tão sonhado título de campeãs.
Essas são as meninas da Seleção Quijinguense de Futebol, que conquistaram o título de campeã da Super Copa do Sisal 2022. Elas venceram por 2×0 o jogo de volta contra a equipe de Santaluz neste sábado (30/julho) em partida realizada no Estádio Municipal Antenor Silva, em Quijingue.
Nessa segunda-feira (01/agosto), a prefeitura de Quijingue realizou o “Desfile das Campeãs”, uma homenagem mais que merecida para as atletas e comissão técnica. “Esse campeonato foi muito bom para que a gente pudesse valorizar aquilo que a gente tem de melhor na nossa terra. Essas meninas hoje nos dão muito orgulho e são exemplo e inspiração para nossas crianças e adolescentes. E eu espero que o próximo gestor não deixe isso morrer, dê apoio e valorize sempre o nosso esporte quijinguense”, disse o prefeito Nininho Gois durante o evento.
A Seleção Quijinguense havia perdido por 1×0 o jogo de ida, realizado no dia 23 de julho em Santaluz. Neste sábado, a história mudou e com o apoio da torcida as meninas foram pra cima e conseguiram um placar de 2×0, resultado suficiente para entrarem para a história.
Mais que uma vitória dentro de campo, elas superaram, também, diversas barreiras que são impostas às mulheres no futebol. Mas elas mostraram que além de muito talento, também possuem jogo de cintura e determinação para contornar as adversidades, e o resultado não podia ser outro: golaço!
Por Retratos e Fatos