Esse é apenas o segundo ano em que Quijingue participa da disputa, o que torna a conquista ainda mais simbólica. Foto: Reprodução / Retratos e fatos
Em um jogo emocionante e uma vitória incrível, Quijingue conquistou o título de campeão do Intermunicipal 2022, um feito inédito para o município. O primeiro gol veio aos 21 minutos com uma cobrança de falta, na verdade um golaço à moda Luva de Pedreiro batido pelo meia Robinho.
Após um resultado de 3×2 no tempo normal, o jogo foi decidido nos pênaltis, já que o time da casa, Itajuípe, jogava com a vantagem de um gol. Nas cobranças, a equipe de Quijingue levou a melhor e venceu por 2×0.
Foi um jogo emocionante, mas também tenso e muito dramático. Somente no primeiro tempo, foram três gols marcados. Além disso, quatro jogadores foram expulsos em um jogo que teve duas viradas de placar.
Incentivo ao esporte – Esse é apenas o segundo ano em que a Seleção Quijinguense participa do Intermunicipal, o que torna essa conquista ainda mais simbólica para o esporte do município. A prefeitura apostou e colocou a Seleção no Intermunicipal pela primeira vez em 2019, e, desde então, vem dando todo o apoio necessário para o desenvolvimento e crescimento do futebol de forma profissional. Além disso, várias outras ações importantes foram realizadas, como a colocação de gramado no estádio e incentivo aos torneios e campeonatos masculino e feminino em todo o município.
Além dos jogadores, equipe técnica e da torcida, quem está em festa e celebrando muito com o resultado é o prefeito do município, Nininho Gois. Logo após a consagração do resultado e direto do estádio em Itajuípe, ele falou com Retratos e Fatos. “Foi uma vitória emocionante e muito merecida.
A primeira partida, jogamos bem em casa e perdemos por um descuido, mas temos muita confiança na nossa seleção, fomos pra cima e o resultado está aí. Parabéns para todos nós, é um dia histórico para Quijingue”, disse o gestor, que nos confidenciou ter sofrido muito durante a partida. Difícil é imaginar um quijinguense que não tenha sofrido com essa partida eletrizante.
Super Copa do Sisal 2022 – Em julho, Quijingue também fez história no esporte baiano ao conquistar o título de campeã da Super Copa do Sisal com a seleção feminina de futebol, um título inimaginável para muitos, à época. As meninas deram tudo de si, jogaram com garra e venceram não só a disputa em campo, mas também inúmeros desafios e até preconceitos.
Por Retratos e Fatos